Escritório de Advocacia

Sobre nós

O projeto Amazônia Urbana surgiu em 2021 como um meio para mostrar diferentes realidades e vivências em Belém e Região Metropolitana do ponto de vista de paraenses familiarizados com as narrativas abordadas. O projeto começa como um espaço de experimentação desenvolvido nas disciplinas de Redação Integrada do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará, feito por alunos da turma de 2019 e coordenado pela professora Elaide Martins.

Em 2022, o projeto segue continuidade com a publicação de materiais produzidos pela mesma turma, na disciplina Redação Integrada III, ministrada pela professora Ana Lúcia Prado, e no Laboratório de Ciberjornalismo, ministrado pelas professoras Elaide Martins e Claudiane Carvalho, além das estagiárias docentes Cris Cirino e Janaina Amorim.

 

Com trabalhos em formato audiovisual, em áudio, reportagens em texto e atividades em redes sociais e comunicação institucional, o Amazônia Urbana busca ser um espaço acessível e diversificado de aprendizado, produzido e voltado às urbanidades da população de Belém, um dos principais centros de toda a Amazônia. As pautas produzidas também visam fortalecer e ampliar a produção do jornalismo regional.

 

Todas as matérias produzidas durante a pandemia respeitaram as normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, com uso de máscaras e higienização dos equipamentos utilizados. Todas as reuniões de pré-produção ocorreram de forma virtual, e a preferência pela execução das entrevistas se deu aos alunos que estavam, ao menos, com a primeira dose da vacinação em dia.